Chocolates Italianos

No Eataly somos apaixonados por chocolate.

Amamos seus sabores ricos e complexos, e sua versatilidade na forma e no uso. 

 

Considerado atualmente como um alimento básico na culinária italiana, o chocolate nem sempre esteve disponível na Itália. A verdade é que os espanhóis introduziram o cacau no país durante o século 16, negociando na cidade portuária de Veneza, e  trazendo a mercadoria da América Central. 

Depois de uma visita real ao Vêneto, a Casa de Saboia foi imediatamente surpreendida ao experimentar o chocolateE não era pra menos. Afinal, você pode se imaginar provando um chocolate pela primeira vez? Eles imediatamente trouxeram o chocolate para sua corte em Torino, a capital do Piemonte, e foi lá que sua popularidade se espalhou rapidamente. 

Hoje os chocolatiers artesanais criam confeitos deliciosos em toda a Itália, usando apenas ingredientes da mais alta qualidade e incorporando sabores locais. 

 

Agora, você está pronto para mergulhar mais fundo no mundo do chocolate! Seja sozinho ou com amigos, esperamos por você para uma verdadeira viagem pelos segredos do chocolate através dos nossos produtos icônicos e produtores parceiros.

Confira abaixo o que você encontrará em nosso mercado no andar térreo: 

BACI

Da Itália para o mundo, uma expressão de amor e carinho, desde 1922.  Elaborado apenas com os melhores ingredientes, Baci em italiano significa “beijos”. 

Tudo começou quando uma jovem fabricante de chocolate criou um bombom especial para seu amado. A confecção, originalmente chamada de cazzotto (soco) por seu formato lembrar um punho, era envolvida em uma carta de amor, a Nota de Amor, que ainda hoje torna o Baci Perugina único.  

A história da Baci é longa e cheia de contos curiosos e fascinantes ao redor da disseminação do chocolate na Itália.

PERUGINA

A Perugina dedica-se desde 1907 à confecção dos mais famosos chocolates italianos. Sediada na cidade de Perugia, na região de Umbria, os chocolates da marca são sinônimos de alta qualidade e sabor no mundo todo.   

LOACKER

Che bontà! Fundada em 1925 por Alfons Loacker, a marca começou suas atividades como um pequeno café e padaria em Auna di Sotto, no norte da Itália.  Em 1940, Alfons começou a empacotar e distribuir em outros locais os waffers que logo se tornariam sinônimo com a marca. Desde então a marca pode ser encontrada no mundo todo e é administrada pela família Loacker até hoje.